sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Pra sempre que podemos escolher...





"Nada é para sempre"...

De acordo com o contexto em que essa frase é aplicada, ela pode ter efeito consolador ou desolador... Pode ser em um momento de perda, algo que sabemos que não teremos nunca mais, alguém que não mais encontraremos, e a frase se aplica como um suspiro leve para conformidade do estado de uma situação inevitável. Por outro lado, também é usada em momentos em que estamos com uma sensação muito boa, mas que está prestes a acabar, como ter que voltar de uma viagem muito legal, e daí a frase cai como um choque de realidade, uma expectativa de que as coisas estão muito boas, mas prestes a se tornarem só uma lembrança e não serão vividas novamente.

Mas o importante é que, em geral, dizer que "nada é pra sempre" é uma forma de dizer que a eternidade foge do nosso alcance, do nosso controle...

Hoje descobri algo que é "pra sempre", no sentido mais romântico da expressão: existe enquanto você existir. Algo que eu pude escolher que fosse pra sempre...e tive uma experiência maravilhosa!!

Sempre achei legal, mas nunca tinha me despertado nada. Para mim não é algo que se deva fazer de qualquer jeito, pensar na ação antes do significado. Sempre acreditei que seria algo que significasse tanto que motivaria a ação.

Enfim, depois de ficar retocando uma semana um desenho que fiz no pulso, resolvi que queria que ele fosse pra sempre. E eternizei ele em uma tatuagem no meu pulso esquerdo!!!! Muito louco isso...! Até agora não tô me aguentando, não tô acreditando!!!! Tô achando o máximo!!!!

Tem um lance legal, que foi uma idéia de desenho que tive por acaso e gostei muito, e concretizar algo que você mesmo inventou é uma sensação única.

Isso tem ainda mais significados na minha vida do que ainda consigo perceber. Nenhum dia tem sido igual pra mim. A cada dia tenho alguma reflexão, alguma percepção nova de mim mesma em relação ao mundo, em relação aos outros...Ainda não tenho certeza se realmente estou vivendo um momento de "epifanias" ou se isso sempre aconteceu mas agora eu estou dedicando mais atenção e valor para esses pensamentos (!).

Relacionamentos tem sido o foco de minha maior metamorfose. Cada dia uma sensação, uma percepção, uma busca por novas formas de agir, ações que achei que nunca viriam de mim ou que nunca seria capaz de encarar...Nada específico, tudo ao mesmo tempo... Mas ao mesmo tempo que sinto e busco mudanças em mim mesma, também vou identificando coisas que vão ser sempre assim.

Amor/amar -sempre vai ter um grande significado pra mim. Amor altruísta, amor da bondade e da gentileza, amor próprio, amor de respeito, amor ao próximo, amor à vida e a tudo que é vivo, amor iluminado, amor como estado de espírito. Por isso esse símbolo.

Dentre todas as mudanças, em meio a todas as efemeridades da vida, é importante escolhermos que valores estarão nos amparando ao trilharmos nosso caminho.

E eu escolhi eternizar o amor; no meu dia-a-dia, nas minhas atitudes, nas minhas relações com as pessoas e com o ambiente. E pra todos os momentos que eu possa titubear e me esquecer desse meu compromisso comigo mesma, ele vai estar sempre lá pra me lembrar...




Um comentário:

dulixo disse...

Amor não é falado é sentido
Amosr não é obscuro é limpido
Amor não é só sabado e domingo
Amor não é só vindo tambem é indo
Amor não é decifrado nem entendido
Amor é mais que tudo isso....
Amor é lindo!!

Tubarão

Jah bless!